CÂMARA MUNICIPAL DE Ouro Verde - SC

INDICAÇÃO 016/2018

Ouro Verde, 11 de maio de 2018
Senhora Vereadora Abaixo assinado, leva ao conhecimento desta casa legislativa, fazendo cumprir a sua função de fiscalizar, zelando sempre pela segurança, vem perante esta casa, apresentar, conforme dispõe o Regimento Interno, a presente indicação, a ser encaminhada ao Prefeito, ouvido o Plenário desta casa:
Senhor Presidente, Senhores Vereadores, apresento esta Indicação para que o Poder Executivo Municipal, através da Secretaria competente viabilize a distribuição de maior quantidade de lixeiros nesta cidade, afim de viabilizar de forma mais adequada a coleta de lixo.

JUSTIFICATIVA
Senhor Prefeito, essa indicação possui fundamentação embasada na preocupação com o meio ambiente, visando a melhoria no sistema de limpeza e higiene nas ruas de nosso município, evitando que o lixo seja jogado no chão, ocasionando o acumulo em locais indevidos. Se não bastasse serve como meio de proliferação de pragas, ratos, que são vetores de doenças sérias, bem como a ação de cães que espalham lixo pela rua.
As quantidades de lixeiros distribuídos nas Ruas de nossa cidade demonstram ser insuficientes perante a quantidade de lixo produzido pela população. Meu pedido visa atender à solicitação dos munícipes, pois o acumulo de lixo em local inadequado traz diversos inconvenientes aos moradores.
As lixeiras por sua vez, são fundamentais para o correto armazenamento temporário do lixo produzido diariamente pela cidade, pois mantem o meio urbano limpo evitando a proliferação de animais transmissores de doenças.
Assim, diante da justificativa de tal pedido e sobre os inúmeros benefícios que a respectiva indicação trará, apresentamos agradecimentos, aliados aos protestos de elevada estima e apreço.

EDISIONE APARECIDA SELIG
Vereadora

Publicado em: 17/05/2018
Autor(es): Edisione Aparecida Selig
Acessos: 56
Publicado por: Denuir Quichini Biotto
Facebook Twitter Google+ Addthis