CÂMARA MUNICIPAL DE Ouro Verde - SC

INDICAÇÃO 010/2018 Ouro Verde, 08 de março de 2018.

Senhor Vereador Abaixo assinado, leva ao conhecimento do Senhor Prefeito municipal e considerando que o papel do vereador é fiscalizar e auxiliar o poder executivo, zelando sempre pela segurança, pela vida e pelo bem-estar social, vem por meios deste, dentro dos parâmetros regimentais, fazer a seguinte indicação:
Que o Senhor Prefeito adote as medidas cabíveis junto ao Setor competente, providenciando a implantação de um programa de Inseminação Artificial, coordenado pelos médicos veterinários da Secretaria Municipal de Agricultura.

JUSTIFICATIVA:

Indica ao Senhor Prefeito Municipal, que estude a possibilidade de implantação de programa de inseminação Artificial, e que o mesmo seja coordenado pelos médicos veterinários do município. Com a implantação do referido programa, haverá uma melhoria na qualidade genética do rebanho dos produtores rurais, servindo também como forma de incentivo para aumento da propriedade e sua permanência no meio rural.
A proposta que este vereador sugere é que seja destinado um auxilio no valor de R$15,00(quinze reais) por dose de sêmen, limitado à quantidade de 40 doses anuais por produtor, mediante a apresentação de nota fiscal de Compra. Com a implantação deste programa haverá diversos benefícios, entre eles: Fixação do homem no campo; Inserção de agricultores familiares na cadeia produtora de leite; ocupação da mão de obra familiar, diversificação da atividade agrícola, geração de renda de cultura associativa, inovação tecnológica; desenvolvimento sócio econômico do espaço rural; aumentar a produtividade de leite; melhora em quantidade e qualidade aos rebanhos.
Como forma de melhoramento, faz-se necessário a criação de investimentos, e até mesmo subsídios , para manter o pequeno produtor no campo, já que os problemas sociais e econômicos gerados pelo esvaziamento do campo gerarão maiores gastos para o governo e para toda a sociedade.
Além do mais, destaca-se que o Vereador abaixo assinado em outra oportunidade, na data de 05 de junho de 2017, em indicação 022/2017, já fez a indicação do presente projeto, no entanto, não houve qualquer posicionamento sobre o assunto.
Assim, diante da justificativa de tal pedido e sobre os inúmeros benefícios que o programa trará, solicito aos nobres, unanime aprovação.

RICARDO ALEXANDRE CATAPAM
Vereador

Publicado em: 17/05/2018
Autor(es): Ricardo Alexandre Catapam
Acessos: 62
Publicado por: Denuir Quichini Biotto
Facebook Twitter Google+ Addthis